Músicas

terça-feira, 2 de junho de 2020

ANDANDO COM DEUS


O QUE A PRESENÇA DE DEUS FAZ ?

  • Ela nos motiva
  • Motiva-nos a oferecer bondade
  • Coloca-nos pra cima
  • Faz-nos liberar o perdão
  • Louvar
  • Buscar mais por sua presença
  • Não pecar
  • Viver de acordo com a vontade d'Ele
  • Se arrepender
  • Faz-nos amar quem nos feriu
  • Ensina-nos!

POR QUE ?

Ele é vida, a presença d'Ele te anima – inspira. (SALMOS 36:9)

A vida com Deus é diferente, com Ele podemos encontrar a verdadeira felicidade, somos preenchidos, cuidados, amados e muito mais.
Então significa que não passaremos por momentos difíceis? Passaremos, mas Ele nos ensinará e nos confortará.
É através do Espírito Santo que somos convencidos a nos arrepender de nossos pecados e a não cometê-los mais.
Quando temos Deus, queremos buscá-lo cada dia mais e prestar louvores e adoração a Ele porque reconhecemos que Ele é digno!
Uma vida com Deus nos faz acreditar que as coisas que Ele planejou pra nós é mais do que aquilo que sonhamos. 
Faz-nos viver de acordo com a sua vontade, pois sabemos que a vontade d’Ele é boa, perfeita e agradável. (ROMANOS 12:2)

Deus é amor, a sua presença nos inspira a amar. ( l JOÃO 4:8)

Viver com Deus nos faz amar mais, perdoar mais. Pois Deus é amor e se Ele habita em nós, certamente o amor está em nós.
Deus nos ama e nos perdoa, devemos ser como Ele.

A sua presença renova o nosso coração. (EZEQUIEL 36:26)

Peça a Deus um bom coração, um coração parecido com o d’Ele para que possam realizar boas coisas, para que possam pronunciar coisas boas, pois ‘a boca fala aquilo que o coração está cheio’ (MATEUS 12:34). Eai, como está o seu coração ?


Faça desta canção a sua oração ! ⤵️

O LUGAR SEGURO


Às vezes buscamos em pessoas um lugar seguro e acabamos nos esquecendo de Deus. Ele é nosso amigo e gosta de nos ouvir, a sua voz acalma, é doce, conforta e no colo do Senhor podemos deitar e desabafar. Enquanto isso acontece, Ele nos traz a paz e suas mãos enxugam cada lágrima derramada. Os braços do Pai nos envolvem com um abraço de cura e segurança.
Devemos muita gratidão por um Pai que nos ama tanto assim!

Definições

Ouvir: dar atenção, escutar, atender.
“Quem tem paciência de ouvir, esse, certamente ama!”
Deus nos dá a atenção necessária, nos ama, nos escuta e nos atende quando o chamamos. (LEIAM, JEREMIAS 29:12 e 13)

Acalmar: Sossegar, tranquilizar, tornar brando.
Uma mãe acalma o filho quando algo o deixa desassossegado, assim também faz o Senhor com seus filhos que o buscam. (LEIAM, SALMOS 27:14)

Paz: calma, tranqüilidade.
Assim ficamos ao desabafar com Deus, Ele é um Deus de paz. (LEIAM, SALMOS 29:11 E JOÃO 16:33)

Cura: melhora, solução.
Deus tem soluções para as nossas vidas, devemos crer!
Ele traz consigo a cura que necessitamos, ore e busque por Ele. (LEIAM, SALMOS 30:2)
Segurança: estado, qualidade ou condição de quem ou do que está livre de perigos, incertezas. Assegurados de danos e riscos eventuais.
Caráter do que é firme e seguro ou daquele que se pode contar e confiar. Nós podemos confiar em Deus sem medo algum. (LEIAM, SALMOS 4:8 )


Nós vimos a definição de cada palavra e versículos que podem nos ajudar e nos trazer sabedoria.

Quem tem sido seu lugar seguro ?

Podemos e é direito nosso ter amigos, desabafar, conversar, compartilhar bons momentos juntos, mas Deus é aquele em que nós devemos confiar e nos abrigar, pois seus conselhos são os melhores, Ele sabe do amanhã e nos dará as instruções necessárias para superar as dificuldades, crescer espiritualmente, crescer na vida e vivermos conforme a vontade dEle.
Você pode sim desabafar com seus amigos, muitas vezes Deus pode até usá-los para te dar uma palavra de sabedoria. É bom ter amigos, eles nos fazem sorrir, nos ajudam, motivam e muito mais. É uma alegria ter amigos, mas a melhor escolha é andar com os sábios. (LEIAM, PROVÉRBIOS 13:20)
Que possamos ter ao lado bons amigos que nos amam e que permaneçam conosco até quando tudo estiver mal.  (LEIAM, PROVÉRBIOS: 17:17)

Mas antes de qualquer amigo, devemos nos abrir, orarmos, buscarmos e pedirmos a direção de Deus, pois Ele é aquele que merece estar em primeiro lugar em nossas vidas.
Ele sabe de todas as coisas e ama nos ouvir!

Estamos seguros com Ele.


CONSTRUA BOAS MEMÓRIAS



Vocês se lembram dos bons momentos que viveram até hoje?

Muitas pessoas deixam de viver por conta de experiências ruins que aconteceram em suas vidas. Tantas coisas vêm para nos ensinar, é fato que algo triste que marcou as nossas vidas vai ficar registrado em nossa memória durante um longo período, mas isso não é motivo pra ter uma vida desolada para sempre.
Você pode carregar traumas do passado, mas eu te convido a lembrar que Deus pode transformar a sua vida e te dar forças para superar.

Como construir boas memórias?

Faça dos momentos mais simples os momentos mais felizes.
 
  • Ao levantar-se no início do dia, seja grato por tudo aquilo que vocês têm.
 
  • Ao sentar-se em uma mesa de jantar com família ou amigos, compartilhem experiências, brinquem, sorriam, lembrem das histórias de Jesus e das coisas que Ele fez em suas vidas.
 
  • Ao trocar mensagens com as pessoas falem coisas que fazem bem a vocês.
 
  • Quando chegarem ao trabalho, seja a diferença, abracem uns aos outros, sorriam e tenham gratidão.
 
  • No decorrer da vida, ao subirem degraus, lembrem-se de todas as coisas que precisou viver para chegar onde você queria.
 
  • Ao deitar-se para descansar, lembrem-se dos momentos felizes do dia. Quanto aos momentos difíceis, os usem como aprendizagem.
 
Todas essas coisas um dia serão lembradas por você com um sorriso no rosto, e as coisas difíceis que surgirem, já sabe né? Usem como aprendizado e peçam sempre a direção de Deus para que vocês saibam lidar com cada situação.
 
Lembre-se de momentos bons que vocês viveram...
Olhem ao redor, liste tudo aquilo que é bom, Deus, sua família, seus amigos, o seu trabalho, os seus filhos e etc.

Guardem e pensem em coisas boas. Traga a memória tudo aquilo que pode trazer esperança a vocês! (LAMENTAÇÕES 3:21)


E SE O MAR SE ENFURECER ?


 
Muitas vezes passamos por grandes tempestades, medos e desespero. Pensamos que as coisas não terão fim, ou até mesmo que Deus não está nos vendo ou que Ele não vai fazer nada para nos ajudar.
O Pai está nos olhando a todo o momento e os nossos problemas nunca serão maiores que o cuidado e o amor que Ele tem por nós. 

A bíblia nos traz o conhecimento de que Jesus pode acalmar qualquer tempestade.
Um dia Jesus estava no barco com seus discípulos quando uma forte tempestade começou. Os discípulos ficaram assustados e amedrontados, então clamaram por Jesus que dormia no barco, Ele então despertou e repreendeu a tempestade. Os homens maravilharam-se dizendo: quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (MATEUS 8:23 ao 27)
 
Sabe, muitos esquecem que Jesus está do nosso lado disposto a acalmar as tempestades quem surgem em nossas vidas.
Jesus é aquele que pode operar nas nossas maiores dificuldades e fazer de nós grandes vencedores!
Nós não estamos sozinhos, se Ele está no barco, confie.
Clame e creia, porque Deus é conosco. (ISAIAS 41:10)
 
Existem problemas que por mais doloridos que sejam, nos serve para ter mais fé em Deus. Ele é maior do que tudo!
 

Acalmem-se, confiem e entreguem tudo nas mãos do Senhor, pois pelo poder do grande amor do Pai, seremos abraçados e cuidados por Ele, isso basta.


segunda-feira, 1 de junho de 2020

COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO ?


Meu desejo é que seu coração esteja alegre a ponto de contagiar aqueles que estão a sua volta, pois, 'o coração alegre é bom remédio' (Provérbios 17:22). 
Se o seu coração se encontra triste por algum motivo, permita-se descansar no Pai, entrega tudo nas mãos do Senhor e Ele cuidará de tudo!
Se você não consegue encontrar um motivo pra sorrir, lembre-se desses: 

  • JESUS SE ENTREGOU POR VOCÊ! (João 3:16)

  • ELE É MISERICORDIOSO! (Salmos 136:26)

  • DEUS CUIDA DE TI! (I Pedro 5:7)

  • ELE TE PERDOA! (Isaías 55:7)

Existem diversas formas de encontrar a felicidade, mas em Jesus... aaah, essa felicidade é diferente, ela é ÚNICA!
Que o seu coração possa se alegrar a partir de hoje ao saber que Ele é MAIS do que todos os problemas que te fazem viver com o coração abatido!

Que Jesus possa fazer morada em seu coração!
Ele é a verdadeira alegria!

Filipenses 4:4 - Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.

CREIA PARA VER A GLÓRIA DE DEUS



Qual tem sido seu problema ?


Quero trazer para vocês a meditação da palavra que se encontra no livro de JOÃO 11:40, diz assim -  "Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus ?" 

Você crê em Jesus ?

Lazaro encontrava-se enfermo e adormeceu, Jesus porém disse que a enfermidade de Lazaro não era para a morte e sim para a glória de Deus (JOÃO 11:4).
Jesus então elevou seus olhos aos céus e deu graças ao Pai (Deus), pois Ele o ouviu mais uma vez, aliás Jesus sabia que o Pai que estava nos céus sempre o ouviu, mas Ele falou isso por conta da multidão que ali estava, para que eles cressem que Deus o enviou. Logo após, Jesus chamou Lazaro para fora e ele ressuscitou. Através disso a glória de Deus foi revelada mais uma vez. (JOÃO 11: 40 ao 44).

Quantas vezes nós nos lamentamos e deixamos de clamar pelo Pai ? 
Creia que Ele pode fazer coisas que você pensa que não tem mais jeito, pois Ele é o Deus do impossível. O nosso problema, por maior que seja, não pode nos impedir de acreditar naquilo que Deus é capaz de fazer!

Enquanto Deus cuida dos nossos problemas, oque nos resta é confiar, pois o processo de cura ou milagre, exige e esperança!

: Confiança absoluta em algo ou alguém. 
ESPERANÇA: Expectativa, espera, aguardo.

Devemos crer para ver o quão grande é a vontade de Deus para as nossas vidas, Ele não desistiu de nós! 
Muitas vezes queremos que algo determinado aconteça, mas Deus tem planos de paz para as nossas vidas (JEREMIAS 29:11).
Nós podemos até "perder" algo hoje, mas Deus tem um propósito em cima disso e a sua glória se manifestará através de nossas vidas no tempo certo para que alguns em nossa volta creia no Deus no qual servimos.

Enquanto nós passamos por uma situação difícil, se buscarmos por Deus, Ele nos ouvirá e nos acalmará e também nos ensinará muitas coisas no caminho. (SALMOS 16:7 - Bendirei do Senhor, que me aconselha; na escura noite meu coração me ensina).

Deus é um Pai de amor, se clamarmos, então Ele virá com sua graça e favor sobre nós. 
Nós somos totalmente dependentes dEle.

A NATUREZA E DEUS

Você já parou para observar a natureza ?
Muitas vezes me pego observando-a e fico encantada, pois vejo a manifestação de Deus através dela, em cada detalhe.

Sabe aquela árvore, o céu estrelado, ou até mesmo o mar com suas belas ondas e os pássaros cantando no alto. Creio que você já se deparou com alguma dessas coisas.
Tudo isso, Deus criou e todas essas coisas revelam a glória dEle (Salmos 19:1 - Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos).

Por diversas vezes, Deus manifesta o seu amor através da natureza, isso é lindo!
Você consegue “ver” Ele em todas as coisas que Ele criou com as próprias mãos ? Ele está em tudo aquilo que criou. No céu, nas árvores, nos pássaros, nos mares e em muitas outras coisas está o amor dEle!

O que é a glória de Deus ?

A glória de Deus é tudo aquilo que Ele é. São todos os feitos dEle.

Como ela se manifesta ?

A glória de Deus se manifesta através de varias situações, como por exemplo, o amor, o cuidado, a natureza, a cura e etc.

A natureza, a terra e tudo que nela há

Deus, enquanto criava todas as coisas no início, percebeu que tudo aquilo que criaste era bom. Graças a bondade dEle, podemos apreciar todos os dias os grandes feitos do nosso Pai. (Gênesis 1:31 - Viu  Deus  tudo quanto fizera, e eis que era muito bom).
Ame as coisas que Ele fez, valorize e seja grato! (Isaías 12:5 - Cantai louvores ao Senhor porque fez coisas grandiosas).